Na conferência comemorativa realizada na manhã de 3 de setembro, quatro músicas quentes foram impressionantes. Na Praça Tiananmen, o canto foi usado para criar uma atmosfera solene para a conferência e exibir a imagem histórica da guerra de resistência contra o Japão na linguagem artística. Como essas quatro músicas foram escolhidas? Por que escolher essas músicas?
O repórter central de Taiwan entrevistou Xiao Xiangrong, vice -diretor do Departamento de Atividades da Plaza do Comando de Serviço e Garantia da Conferência Memorial e Plaza, trazendo uma revelação exclusiva.
Xiao Xiangrong disse que, nos oito minutos do campo quente, deve refletir o ponto de partida da guerra anti-japonesa e o mais longo tempo de batalha, o principal campo de batalha no leste e a liderança do partido e a guerra nacional de resistência. Ele abriu a boca para deixar o público se lembrar do ponto de partida da guerra anti-japonesa, então encontrou a música "On The Songhua River".
xiao xiang, xiang. tem poder. No começo, era muito baixo, e a primeira frase foi particularmente tocante, que era chamada "My Home", que refletia o sentido de cerimônia em todo o local. Quando escrevi essa música, os membros do coral caíram em chorar, cantando uma vez e chorando uma vez. Achamos que o mundo deve se lembrar do dia de 18 de setembro em 3 de setembro de 2025, repetindo o dia de 18 de setembro constantemente, se transformando em um rugido, e todo o arranjo criou um clímax.
Xiao Xiangrong: Next is "Defending the Yellow River", which represents the determination of toda a nação para lutar contra a guerra. Achamos que a última música está faltando uma música que pode durar 80 anos. Depois de pensar nisso, pensamos que "não há nova China sem o Partido Comunista" pode ser continuado o tempo todo. Tom e emoção podem representar melhor toda a China, desempenhando um papel caloroso e emocionante. O público também pode cativar e interagir com o público e se juntar ao refrão, refletindo verdadeiramente a grande e solenidade da conferência comemorativa antes do início.
(repórteres do CCTV Cao Yan, Song Jiawei, Wu Hao, Wei Bangjun)