Esta cidade já não teve interseção com a cultura da moda.
Após mais de 40 anos de acumulação de força, ele "cresceu" a moderna indústria de brinquedos que agora é mais de 10 bilhões de yuans.
A história começa a partir da década de 1980. Naquela época, as empresas de brinquedos se envolveram principalmente no processamento OEM, chegou à cidade de Shipai, uma após a outra, para fornecer serviços de processamento OEM a algumas marcas internacionais.
Zheng Bo, fundador da Toycity, lembrou -se que há 20 anos, sua empresa, como muitas fábricas, fez OEM para marcas estrangeiras, e a indústria de fabricação de plástico de brinquedos se tornou uma indústria característica na cidade de Shipai, e gradualmente melhorou a cadeia industrial e lançou a base para o aglomerado industrial.
Por volta de 2015, o mercado doméstico de brinquedos emergiu gradualmente e a Trendy Toys se mudou gradualmente de um círculo de nicho para o público. Muitos praticantes de brinquedos de pedra começaram a pensar no caminho da transformação, mantendo um olho de perto "se os componentes plásticos são requintados o suficiente" e "se os brinquedos atendem às necessidades do cliente".
"Estávamos fazendo negócios de OEM na época, com remessas de mais de um bilhão de peças, e os benefícios da fábrica eram muito bons. Mas descobri que, se continuássemos a fazê -lo, a empresa não teria um salto adiante". Zheng Bo disse que, desde então, ele teve a idéia de "buscar mudanças".
Vender produtos e fazer OEM pode garantir a sobrevivência da empresa, mas o que realmente determina a que distância uma empresa pode ir é a marca e o IP - isso se tornou o consenso de muitos praticantes de brinquedos de pedra naquela época.
Então, com o "Sonho original" e "IP Dream", um grupo de empresas de brinquedos de pedra começou a estabelecer suas próprias marcas. A fábrica que originalmente se concentrou na produção se transformou em pesquisas e desenvolvimento independentes e começaram a explorar de brinquedos a brinquedos da moda.
Décadas de acumulação e inspeção técnica e testes de padrões internacionais criaram as excelentes habilidades da indústria de manufatura de Dongguan e cultivaram um grupo de talentos qualificados e qualificados. Esses poderes difíceis fazem brilhar as quatro palavras "feitas em Dongguan".
Baseado nas vantagens da cadeia industrial original e na capacidade de incubar IP original de alta qualidade, o Modelo do Panda em Shunlin, o herói mecha de estilo nacional com o núcleo de motocicleta, o "Laura" de Langang "de Langang" de Toycity, e os contos "Nezha: o Diabo Child's Trouble", de Langang e outros, os outros.
Os brinquedos modernos remodelam esta cidade.
Como os brinquedos da moda se tornam o novo favorito do consumo em massa, o papel da cidade de Shipai também mudou silenciosamente, atualizando de uma base simples de produção e fabricação para uma experiência cultural de brinquedos e um centro de comunicação de brinquedos.
A cidade está se esforçando para se concentrar na moderna indústria de brinquedos Highland. Em 2023, a Shipai Town fez esforços para construir a marca regional de "Shipai Trendy Toy", e o cluster da indústria de brinquedos da Shipai foi selecionado com sucesso como o primeiro lote da "província de Guangdong, pequenas e médias empresas, características de cluster industrial", com um valor de saída de cluster superior a 10 bilhões de yuan.
Na sala de exposições de tema de brinquedos da moda industrial, o braço do robô demonstra com precisão o processo de moldagem por injeção de precisão; No workshop de design aberto, os designers ficam por perto para discutir a otimização detalhada da imagem IP; Na base de transmissão ao vivo, a âncora exibe caixas cegas limitadas na frente da câmera; Nos modernos hotéis temáticos de brinquedos e cafés de brinquedos da moda, os turistas estão lotados com ... Construindo um "ecossistema de inovação da cadeia industrial completa", a cidade de Shipai continua a inovar e explorar.
Agora, a Shipai Town é a cidade e a rua com o maior número de empresas de brinquedos e marcas independentes em Dongguan. Em 2023, será lançado o "Capital de brinquedos da China · Trendy Toy Center", construído com um investimento de mais de 100 milhões de yuans. Dentro de 5 quilômetros quadrados de sua área circundante, ele pode atender com eficiência às necessidades completas de "salas de produção à prova de design".
Atualmente, o governo local está fazendo todos os esforços para construir um Centro de Projeto e Prova de AI de brinquedos da moda, possibilitando "a prova completa em 48 horas e entrar em produção em massa em 72 horas", com um aumento de 20% na eficiência da produção e um ciclo médio de produção de produtos de 20 dias.
Não é apenas essa pequena cidade que mudou.
Em Dongguan, os elementos de brinquedos da moda podem ser vistos em todos os lugares em quadras de basquete, ônibus, estágios do festival de música e exposições, e um modelo maduro de ligação entre indústrias é construído gradualmente.
Bases industriais de brinquedos na moda com cidades como Shipai, Qingxi, Fenggang e Chashan como áreas -chave foram formadas, e cada cidade tem suas próprias características. Em 2024, Dongguan possui mais de 4.000 fabricantes de brinquedos e quase 1.500 empresas de apoio.
Com brinquedos modernos, a cultura oriental está "quebrando o círculo" e saindo para o mar.
Em torno do "Nezha" que tem sido muito popular este ano, o "bingdundun" do mascote dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim que era "difícil de encontrar" nos últimos anos, o mascote de Chengdu universitiDe "rongbao", o mascote de Hangzhou asian Games "Jiangnany yi" Estação espacial ... Esses brinquedos modernos "feitos em Dongguan" entraram na vida de "jogadores" em todo o mundo, colidiram com a cultura local para criar faíscas criativas e se tornaram uma ponte para a troca da cultura e da cultura mundial.
por mais de 40 anos, da "fabricação" à "fabricação inteligente" e depois à "criação".
Atualmente, um quarto dos derivados de animação do mundo é feito em Dongguan, e quase 85% dos brinquedos da moda do meu país são produzidos em Dongguan. Em 2024, as exportações de brinquedos da cidade de Dongguan excederam 23 bilhões de yuan e foram vendidos para mais de 110 países e regiões.