Xinhua, Pequim, 18 de março (os repórteres Zhang Xiaojie e Zhang Xinxin) aprenderam no dia 18 que o Ministério da Indústria e a Tecnologia da Informação emitiu recentemente o "Sistema de carbono de energia para a construção de carbono e o gerenciamento de carbono de energia.
De acordo com as diretrizes, empresas e parques industriais alcançarão medidas precisas, gerenciamento refinado e controle do consumo de energia e emissões de carbono por meio da construção e operação dos centros de gerenciamento de carbono digital, melhoram continuamente a conservação de energia e a redução de carbono e o apoio ao gestão e a redução de gestão e a redução de gestão e o apoio à melhoria da utilização da energia e a redução de carbono e promove o prol da execução de carbono. O guia afirma claramente que o Centro de Gerenciamento de Carbono Digital de Energia possui funções como consumo de energia, cálculo, análise, benchmarking de eficiência energética, otimização, consumo de energia e gerenciamento de orçamento de emissão de carbono e contabilidade na pegada de carbono. Empresas e parques industriais podem determinar as funções específicas de desenvolvimento e construção com base em suas próprias características da indústria e necessidades reais.
Além disso, a arquitetura do sistema do Centro de Gerenciamento de Carbono Digital de Energia inclui infraestrutura, aquisição de dados, arquitetura de dados, componentes de modelos, aplicativos de negócios e exibição interativa. As empresas e os parques industriais precisam realizar a construção da arquitetura do sistema e atualizá -los continuamente de acordo com os padrões nacionais, padrões do setor e requisitos de política relacionados à conservação de energia e redução de carbono e construção do sistema de informações.