O festival da primavera está se aproximando
Muitas pessoas embarcaram na jornada para casa
De acordo com o departamento de transporte e outros aspectos, espera-se que toda a sociedade faça um fluxo transversal durante a temporada de viagens do festival da primavera deste ano. O faturamento das pessoas atingirá 9 bilhões de pessoas. Enquanto todos gostam da alegria de ir para casa, eles devem prestar atenção aos "assassinos de saúde" à espreita durante a jornada - "Síndrome da classe econômica"
Esta doença é subitamente e tem grandes danos
Não seja descuidado!
O que é "síndrome da classe econômica"?
"A síndrome da classe econômica" é classificada clinicamente como uma doença causada por trombose venosa profunda nos membros inferiores.
Ao viajar em um veículo relativamente fechado por um longo tempo, se você ficar parado por um longo tempo, o sangue flui das veias dos dois membros inferiores é lento e estagnado, o que levará facilmente a trombose de veias profundas nos membros inferiores.
De acordo com Guangzhou diariamente, durante o trabalho de retorno após o feriado do festival da primavera no ano passado, muitos pacientes em Dongguan, Guangdong, que tiveram "síndrome da classe econômica" devido a passeios de longo prazo. Infelizmente, três deles morreram, e o tempo de passeio contínuo variou de 20 a 30 horas.
Yin Wenpeng, vice -diretor do Departamento de Medicina de Emergência do Hospital Chaoyang de Pequim, afiliado à Capital Medical University, lembra:
Se houver dor repentina e inchaço de causas desconhecidas nas pernas, procure tratamento médico no tempo. Antes de obter um diagnóstico claro, o paciente precisa minimizar o movimento e não pode sofrer massagem ou compressão quente para evitar causar a cair da trombose;
se hem é difícil Essa embolia pulmonar ocorreu. Neste momento, você deve ligar rapidamente para 120 número de emergência para enviar o médico ao hospital para tratamento.
É possível sofrer de "síndrome da classe econômica" apenas ao voar na classe econômica?
De fato, "síndrome da classe econômica" não é apenas possível quando você está na classe econômica. Qualquer situação em que você se senta por um longo tempo e está inativa nos membros inferiores pode levar à formação de trombose venosa profunda nos membros inferiores, incluindo:
Viva em aviões, trens, carros e outros meios de transporte por um longo tempo;
então, o real perigo é o que é o que não é o que é o que não é o que não é o que não é o que não é o que não é o que não. Sentar por mais de 3 horas seguidas aumentará bastante o risco de trombose.
Source: Shenzhen Health Comissão
Quem faz "síndrome da classe econômica" e "preferida"?
Pessoas que frequentemente fazem vôos e outros meios de transporte;
Pessoas que não têm exercícios, como acamada e meditação por um longo tempo;
pessoas que fumam;
Pessoas que têm muitos membros inferiores devido ao seu peso;
Pessoas que bebem muito álcool antes de pegar um avião ou ônibus de longa distância, têm um histórico de trombose, função de coagulação anormal, recentemente passou por cirurgia de pé ou fraturas dos pés, etc.
Como impedir a "síndrome da classe econômica"?
É muito simples, apenas 4 palavras: movimento, bebida, uso e remédio.
beber
beber mais água pode diluir o sangue pegajoso. Ao mesmo tempo, bebendo água e frequentando o banheiro, mudando passivamente a postura sentada, sentada, em pé e caminhando, matando dois pássaros com uma pedra.
Use
Tente evitar roupas, sapatos e meias muito apertados e use roupas soltas e confortáveis. Pessoas de alto risco podem optar por usar meias elásticas, o que ajuda a reduzir a formação de trombose venosa nos membros inferiores.
medicamentos
Pacientes com doenças trombóticas e hipercoágues precisam optar por tomar alguns medicamentos anticoagulantes de acordo com suas próprias condições de doença.
Lembrete nacional de rádio de emergência
"Síndrome da classe econômica" concentra -se na prevenção de
Viva em um ônibus ou avião por um longo tempo
Certifique -se de prestar atenção ao aumento do tempo e da frequência das atividades
Não seja viciado demais em um tempo para
play, as bolsas de reprodução, e não se há muito tempo para