CCTV News: De acordo com a conta oficial do WeChat de "Informações da Internet China", recentemente, algumas contas on -line têm mídia de notícias falsificada, agências governamentais, empresas e instituições sob os nomes de "XX News", "XX Cultural and Tourism Recomendation Officer" e "XX Official Live Room", falsa propaganda e venda de mercadorias de contrafuração, artesanato, e "XX Sala Live Official", falsas propaganda e vender mercadorias de contrafuração " O Departamento de Informações da Internet, juntamente com os departamentos relevantes, tratou de um lote de contas falsificadas de acordo com a lei, instou as principais plataformas para fortalecer a revisão de contas, abrir canais de relatórios, conduzirem auto-inspeção e auto-reção detalhadas e lidar com um total de 3.008 contas ilegais. Alguns casos típicos são relatados da seguinte forma.
1. Contas como "Dynamic News" e "Shanghai Wubao" nomes de mídia e logotipos de mídia e executam serviços de informações sobre notícias da Internet, violando os regulamentos, interrompendo a ordem da comunicação on -line. A conta envolvida foi fechada de acordo com a lei.
2. Contas como "Instituto de Exames de Educação Provincial de Anhui e Instituto de Admissões" falsificar o nome oficial do departamento de inscrição na educação e atrair ilegalmente tráfego para os negócios de treinamento e consultoria relacionados ao exame, interferindo seriamente na ordem da inscrição e exame. A conta envolvida foi fechada de acordo com a lei.
3. Recursos como "Rizhao Cultural and Tourism Recomending" não foram autorizados pelos departamentos administrativos culturais e turísticos relevantes. O nome da conta é falsificado na conta cultural e turística local certificada, enganando o público. As contas envolvidas foram banidas de acordo com a lei, suspensas por direitos de lucro e fechadas.
4. A "seleção de pós" e outros nomes de contas, avatares, introduções e imagens de fundo contêm elementos "postais". Os direitos não autorizados usam a credibilidade, influência e autoridade da marca "China Post" e instituições postais para atrair tráfego e vender mercadorias, prejudicando os direitos e interesses legítimos dos consumidores e prejudicando a ecologia da rede. As contas envolvidas foram banidas de acordo com a lei, suspensas por direitos de lucro e fechadas.
Na próxima etapa, o Departamento de Informações da Internet continuará fortalecendo a principal responsabilidade da plataforma do site, supervisionará a implementação estrita dos requisitos dos "regulamentos sobre o gerenciamento das informações da conta de usuário da Internet" e "Aviso sobre o fortalecimento do gerenciamento de" Automodia "", continue a retificar a falsificação de "autodidata", uma reportagem, aumentando os esforços de rede. Ao mesmo tempo, o departamento de informações da Internet continuará mantendo uma repressão de alta pressão. Os internautas podem participar ativamente da supervisão e dos relatórios e criar um ciberespaço claro e claro.