Notícias da CCTV: O presidente dos EUA, Trump, mais uma vez "culpa" o presidente do Federal Reserve dos EUA em 21 de abril, pedindo que ele cortasse as taxas de juros imediatamente, o mercado financeiro dos EUA caiu acentuadamente. Trump mudou sua declaração anterior no dia 22, dizendo que havia "sem querer" remover Powell de seu cargo.
trump repetidamente stated statou seu post. Trump também reiterou que queria reduzir as taxas de juros "de maneira mais proativa" quando viu Powell, mas mesmo que Powell não o fez, isso não significava "terminar", mas agora é um "bom momento" para reduzir as taxas de juros.
the administration houd houstoustous replated reagiliousousousoud. Em 17 de abril, Trump disse que Powell estava "brincando com a política" e "quanto mais cedo ele saiu, melhor" e disse: "Se eu quiser que ele saia, ele terá que sair em breve". No dia 21, Trump também chamou Powell de "Sr. Too Chi" e "um grande perdedor" e alertou que, se Powell não reduzir as taxas de juros imediatamente, a economia dos EUA diminuirá. Naquele dia, a taxa de câmbio do dólar dos EUA caiu acentuadamente e os três principais índices de ações dos EUA também caíram significativamente. Depois que Trump mudou suas palavras no dia 22, todos os três principais índices de ações no mercado de ações de Nova York aumentaram significativamente.
In the face of continued pressure, Powell stressed that Trump, as president, does not have the legal authority to remove him from his Post e permanecerá como presidente do Federal Reserve até que seu mandato termine em maio do próximo ano. Ele também disse que o Fed não sucumbirá à pressão política e, diante da complexa situação econômica provocada pelas recentes políticas tarifárias do governo Trump, o Fed se concentrará no combate à inflação.
Segundo a Reuters, a pesquisa de visita atual mostrou que a confiança na economia de famílias e empresas americanas se deteriorou rapidamente. O Fundo Monetário Internacional reduziu suas perspectivas sobre os EUA e o crescimento econômico global deste ano no dia 22, principalmente devido ao impacto negativo das medidas tarifárias do governo Trump.