localização atual:notícias > news > texto
Milhões de pessoas de Hong Kong vão para o norte para gastar em férias, elogie o cultural e o turismo continental
2025-05-14 fonte:Rede de notícias da

Serviço de notícias da China, 22 de abril (Yu Ping) "Quero entrar no avião hoje à noite, e ouço a Coréia do Norte (amanhã de manhã) para voltar ao trabalho", que se tornou um verdadeiro retrato do povo de Hong Kong que vai para o norte antes de retornar a Hong Kong após o feriado da Páscoa. Na noite do dia 21, o porto de Shenzhen-Hong Kong, a estação ferroviária de alta velocidade de West Kowloon e outros lugares estavam lotados de pessoas retornando a Hong Kong. Muitos turistas estavam cheios de "despojos", e Hong Kong Media descreveu a cena como "Spring Festival Travel Rush".

Estatísticas do Departamento de Imigração de Hong Kong mostram que, da véspera do feriado da Páscoa (17) às 21h do dia 21, um total de 5,836 milhões de pessoas entraram e saíram do país em cinco dias. Entre eles, 2,452 milhões de pessoas eram pessoas de Hong Kong deixando o país, cerca de 2,13 milhões de pessoas seguiam para o norte através de vários portos de terra, um aumento de cerca de 9% ano a ano; Durante o mesmo período, cerca de 613.000 turistas visitaram Hong Kong, um aumento de cerca de 22% ano a ano.

No dia 21, havia inúmeras pessoas carregando bagagem de todos os tamanhos e tamanhos na estação ferroviária de alta velocidade de West Kowloon. Alguns cidadãos de Hong Kong disseram que desta vez foram ao continente visitar parentes durante as férias e voltaram para casa para adorar seus ancestrais. Eles também trouxeram de volta muitas especialidades locais e fizeram lembranças, cheias de cargas. Esse cidadão elogiou a alta eficiência dos portos nos dois lugares e no processo de passagem rápida e suave.

Desde que os dois lugares retomaram totalmente a liberação aduaneira no início de 2023, o consumo de Hong Kong Povo se tornou uma mania. As pessoas de Hong Kong que "compram, compram, compram" todo o caminho estão muito entusiasmadas e não podem parar.

Uma loja de bolos perto da entrada do porto de Luohu atraiu muitas pessoas de Hong Kong para fazer fila para comprar. Sun estava esperando com seus dois filhos, enquanto o marido estava na fila. Ela sorriu e disse: "Os bolos e os pães nesta loja são muito bons, macios e deliciosos, então comprei especialmente alguns para as crianças tentarem."

É relatado que a maioria das pessoas de Hong Kong que retornou a Hong Kong depois do feriado elogiou a experiência cultural e turística do continente e disse que "a comida é deliciosa" "," Belishery "Banesting" Banesting "Belishing" e uma cenário "e uma cenário" e disse que "a comida é deliciosa" "," Bailer "e a experiência cultural e turística do continente e disse que" os alimentos são deliciosos "", "Belishing", "e elogiou a experiência cultural e turística do continente e disse que" a comida é deliciosa "", "Belishing" e uma cenário "e elogiou" e elogiou a experiência cultural e turística do continente ","

Hong Kong Citizen certa vez revelou que a família passou 7 dias em Chaoshan, Zhanjiang e outros lugares e consumiu um total de cerca de 5.000 a 6.000 yuan. "Além de visitar parentes, as crianças também têm um lugar para relaxar."

MS. Zhou, um cidadão, compartilhou sua viagem de 5 dias a Huizhou. Ela comprou lanches como castanhas e voltou a Hong Kong. "Eu posso gostar muito de comer." O consumo total é de cerca de 3.000 yuan, "plano, bonito e honesto" (mandarim significa "barata, alta qualidade e boa experiência"). Ela também mencionou que o transporte para o norte é muito conveniente agora e leva apenas mais de 30 minutos para chegar a Huizhou por trilho de alta velocidade.

Citizen Esther disse que desta vez levou seus filhos a Shenzhen Guanlan por 4 dias e toda a família ficou muito feliz. Ela também calculou as contas financeiras. Custa apenas mais de 100 yuan para uma refeição no continente. Se ela estiver em Hong Kong, o consumo será várias vezes mais caro.

Classificação de leitura
A maior carga de eletricidade da China atingiu um recorde por quatro vezes consecutivas este ano
Ministério do Comércio: Compra na China, as vendas de reembolsos de impostos de partida aumentaram quase 100% ano a ano
O que significa o aumento da proporção de PIB?
Ministério das Relações Exteriores: Espero que os EUA forneçam um ambiente de negócios justo, justo e não discriminatório para empresas de todos os países, incluindo empresas chinesas.
Notícias em destaque
Ministério das Relações Exteriores: Espero que os EUA forneçam um ambiente de negócios justo, justo e não discriminatório para empresas de todos os países, incluindo empresas chinesas.
Novos regulamentos em agosto, vamos dar uma olhada neles juntos
A China se tornou um dos países com a maior eficiência de liberação aduaneira portuária
Bureau de Estatísticas Nacionais: A produção e operação de empresas culturais cresceram de forma constante e rápida na primeira metade do ano
Ponto de acesso 24 horas
1Ministério das Relações Exteriores: Espero que os EUA forneçam um ambiente de negócios justo, justo e não discriminatório para empresas de todos os países, incluindo empresas chinesas.
2Novos regulamentos em agosto, vamos dar uma olhada neles juntos
3A China se tornou um dos países com a maior eficiência de liberação aduaneira portuária
4Bureau de Estatísticas Nacionais: A produção e operação de empresas culturais cresceram de forma constante e rápida na primeira metade do ano
Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com