CCTV News (News Network): Em 8 de abril, horário oriental, os Estados Unidos imporão a chamada "tarifa recíproca" de 34% dos produtos chineses importados para os Estados Unidos, aumentando ainda mais de 50% a 84%.
O porta -voz do Ministério do Comércio anunciou em 9 de abril que a China processou os Estados Unidos pelas últimas medidas tarifárias sob o mecanismo de solução de controvérsias da OMC. As chamadas medidas de "tarifa recíproca" dos EUA violam seriamente as regras da OMC. A tarifa adicional de 50% desta vez é um erro, destacando a natureza bullying unilateral das medidas dos EUA. A China defenderá firmemente seus direitos e interesses legítimos de acordo com as regras da OMC e protege firmemente o sistema de negociação multilateral e a ordem econômica e comercial internacional.
Ao mesmo tempo, a Comissão Tarifária do Conselho de Estado emitiu hoje um anúncio de que, a partir das 12:01 de 10 de abril, a taxa de tarifas será ajustada conforme estipulado no "anúncio da Comissão Tarifária do Conselho Estadual de Melhoramento de Tarifas de Tarifas de All Bens de All Bens de All Bens de All Filmating of All Feats for Tays Ordem dos Estados Unidos 4 de Tax 4 de 40) e a taxa de tarifas para todos os bens de importação de todos os Estados Unidos.
No mesmo dia, o Ministério do Comércio emitiu um anúncio para incluir 12 entidades dos EUA na lista de controle de exportação, proibindo a exportação de itens de uso duplo para eles. O mecanismo de trabalho para a lista de entidades não confiáveis emitiu um anúncio, incluindo seis entidades dos EUA na lista de entidades não confiáveis e duas medidas foram tomadas, incluindo proibi -las de se envolverem em atividades de importação e exportação relacionadas à China e proibindo -as de investir na China.