localização atual:notícias > news > texto
O Ministério das Relações Exteriores respondeu às chamadas tarifas recíprocas dos Estados Unidos: inevitavelmente será contestado pela comunidade internacional
2025-05-11 fonte:CCTV News

Em 7 de abril, o porta -voz do Ministério das Relações Exteriores Lin Jian presidiu uma conferência de imprensa regular. Um repórter pediu que os Estados Unidos anunciaram recentemente que imporiam tarifas a todos os parceiros comerciais, visando mais de 180 países e regiões ao redor do mundo, e algumas economias fracas identificadas pelas Nações Unidas como "países mais recentes desenvolvidos" não foram poupados. Alguns comentaristas acreditam que as tarifas altas terão um impacto sem precedentes nos países pobres com uma única estrutura econômica e um alto grau de dependência de exportação. O porta-voz do Secretário-Geral da ONU, Dugalick, alertou que a Guerra do Comércio terá um impacto negativo na promoção da conquista dos objetivos de desenvolvimento sustentável e que os mais vulneráveis ​​e sem capacidade para cumprir os desafios atuais são ainda mais preocupantes. O diretor-geral da OMC, Ivera, acredita que os EUA impõem tarifas às tarifas que levarão a um volume global de comércio global de commodities de cerca de 1% este ano, o que terá um enorme impacto nas perspectivas de comércio global e crescimento econômico. O que o porta -voz tem a dizer sobre isso?

A cooperação aberta é uma tendência histórica, benefício mútuo e situação em que todos saem ganhando, e o desenvolvimento é o direito universal de todos os países do mundo, não a patente de alguns países. Todos os países devem manter os princípios de consulta, construção e compartilhamento conjuntos, aderir ao verdadeiro multilateralismo, se opõem em conjunto a todas as formas de unilateralismo e protecionismo, salvaguardar o sistema internacional com as Nações Unidas como o núcleo e proteger o sistema comercial multilateral com a organização mundial do comércio como o núcleo.

(repórter de cctv shen yang)

Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com