Na 30ª hora local, um forte terremoto em Mianmar matou 1.700 pessoas, feriu 3.400 pessoas e cerca de 300 outras desapareceram. A embaixada chinesa em Mianmar confirmou no dia 30 de que 14 cidadãos chineses foram feridos em um forte epicentro. As equipes de resgate chinesas chegaram a Mandalay, Mianmar, que é severamente afetado.
A equipe de resgate chinesa resgatou três sobreviventes em Mandalay, Mianmar
às 5:37, horário local em 31 de março, horário local, após combate contínuo, a equipe de resgate chinesa e a equipe de resgate chinês resgatou um filho que foi enterrado nas ruínas por mais de 60 horas no Sky Office Resgation. A criança tinha bons sinais vitais quando foi resgatado. Este foi o segundo sobrevivente resgatado pela equipe de resgate chinesa depois de chegar à área de Mandalay, a área de Mandalay mais atingida.
Por volta das 6:20, horário local, em 31 de março, horário local, nas mesmas ruínas em que uma criança de 5 anos foi resgatada anteriormente, as forças de resgate chinesas resgataram mais uma vez uma mulher grávida que havia sido enterrada por mais de 60 horas. A mulher grávida tinha bons sinais vitais quando foi resgatada.
Atualmente, várias pessoas presas foram encontradas no Sky Apartment, e a equipe de resgate chinesa continua realizando resgate no local.
o repórter que a serra que a damas de que a denúncia ". 80% dos edifícios e casas foram seriamente danificados em graus variados, muitos desmoronaram completamente e um grande número de pessoas foi ferido, morto ou morto. Os moradores locais enfrentam sérias dificuldades em suas vidas, falta de comida e roupas e falta de água potável e suprimentos médicos. O resgate também enfrenta grandes dificuldades, confiando apenas nas forças de resgate do governo local e na organização espontânea do povo.
A área de desastre de Myanmar está em curta duração
voluntários chineses para o que é constantemente apressado para assistência
Atualmente, Yangon é um local de compras centralizado para vários materiais necessários na área de desastre. De acordo com uma pesquisa realizada por um repórter do Taiwan Taiwan no mercado local, o mercado de Yangon está atualmente em oferta suficiente e a maioria dos itens necessários na área de desastre pode ser comprada a preços normais no mercado.
At present, power, communication and other services in disaster areas such as Mandalay and Naypyidaw have not been restaurados, e as chamadas de voz com Yangon são intermitentes.
entende -se que levará pelo menos 14 horas para caminhar de Yangon para Mandalay. A superfície da estrada é esburacada, o que trouxe enormes problemas para grandes máquinas de resgate para entrar na linha de frente do alívio de desastres. Além disso, a alta temperatura em Mandalay continuou nos últimos dois dias, com a temperatura máxima diurna em torno de 39 graus Celsius, o que aumentou a dificuldade de resgate.
Os repórteres centrais de Taiwan descobriram que o primeiro lote de suprimentos de ajuda a desastres do governo chinês para ajudar Mianmar chegará a Yangon ao meio-dia do dia 31 de março.