localização atual:notícias > news > texto
Quatro bancos introduzem investimento estratégico do Ministério das Finanças para complementar o Capital Capital de Nível 1
2025-05-10 fonte:CCTV News

Na tarde de 30 de março, o Bank of China, o China Construction Bank, o Banco de Comunicações e o Banco de Poupança Postal da China emitiram anúncios declarando que planeja emitir ações a metas específicas para arrecadar fundos.

O Banco da China anunciou que planeja emitir ações de uma metas específicas

Em 30 de março, o Bank of China emitiu um plano para emitir ações a metas específicas. Esta emissão deve ser assinada pelo Ministério das Finanças em dinheiro, com os fundos elevados não excedendo RMB 165 bilhões. Depois de deduzir as taxas de emissão relevantes, todas elas serão usadas para aumentar o Capital do Banco da China. Esse plano de emissão só pode ser implementado após ser revisado e aprovado pela Assembléia dos Acionistas, aprovada pela Administração Estadual de Supervisão e Administração Financeira, revisada pela Bolsa de Valores de Xangai e aprovada pela Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China.

Capital Core Nível 1 é o principal fator para os bancos comerciais para servir a economia real e promover seu próprio desenvolvimento de alta qualidade. Esse suplemento de capital de nível 1 principal ajudará o Banco da China a consolidar sua Fundação Capital, otimizar sua estrutura de capital, melhorar suas capacidades de operação estável e recursos de resistência a riscos e desempenhar melhor o papel da força principal que serve a economia real e o lastro para manter a estabilidade financeira. Bank of China said that in the next stage, it will resolutely implement the decisions and deployments of the CPC Central Committee and the State Council with practical actions, do a solid job in the "five major articles", inject financial vitality into the real economy, continuously improve global layout capabilities and international competitiveness, and continuously create a new situation for the high-quality development of Bank of China in helping to build a financial power.

O Banco de Construção da China planeja arrecadar não mais de RMB 105 bilhões do Ministério das Finanças

Na tarde de 30 de março, o China Construction Bank emitiu um anúncio afirmando que o conselho de administração aprovou uma proposta sobre as condições de emissão de ações específicas. Entre eles, o China Construction Bank planeja introduzir investimentos estratégicos do Ministério das Finanças, com a quantidade total de fundos arrecadados não mais que RMB 105 bilhões.

O Banco de Construção da China declarou que essa emissão é outro financiamento direto em larga escala de ações ordinárias após mais de 10 anos após a alocação de ações em 2010. A escala de emissão atingiu 105 bilhões de yuan, criando a maior escala de financiamento de ações no China Construction Bank e tem grande importância na história do desenvolvimento do banco de construção.

O objetivo deste Banco de Emissão do China é o Ministério das Finanças. O Ministério das Finanças, que representa o Estado para investir e complementar a capital dos grandes bancos. É uma medida importante para o Estado apoiar a futura operação e desenvolvimento estável de grandes bancos estatais. Ele reflete a confiança firme do país e o forte apoio a grandes bancos estatais, envia sinais positivos para o mercado secundário, impulsiona ainda mais a melhoria da influência do mercado e o desempenho de grandes bancos estatais e aumenta a confiança dos investidores.

O repórter aprendeu do China Construction Bank que o preço de emissão dessa emissão adicional tem um certo prêmio em comparação com o preço do mercado de ações, o que garante totalmente os interesses de pequenos e médios acionistas do Banco de Construção da China, equilibra as demandas dos investidores originais e os novos assinantes, o Banco de Bancário de Balão Secundário e reflete a China e reflete a China Bankers, o Balanks Balanking da estabilidade da estabilidade secundária.

O Banco de Comunicações anuncia o plano para a colocação privada. O Ministério das Finanças e o tabaco da China participam da assinatura.

Hoje (30 de março), o Conselho de Administração do Banco de Comunicações revisou, aprovou e divulgou o plano de emitir ações a metas específicas. O número de ações emitidas pelo Banco de Comunicações desta vez não deve exceder 13.777 bilhões de ações, e o valor total dos fundos planejado para serem levantados é de 120 bilhões de yuan. As metas de emissão são o Ministério das Finanças da República Popular da China (a seguir denominada Ministério das Finanças), a China Tobacco Corporation e sua subsidiária integral China Shuangwei Investment Co., Ltd. (a seguir de referências como China Tobaco).

O preço da emissão disso é um certo prêmio ao recente preço de mercado secundário de A-Share do Banco de Comunicações, e o objeto emissor promete manter as ações assinadas por um longo tempo. Os fundos arrecadados a partir dessa colocação privada serão usados ​​para complementar a Capital Core 1 do Banco de Comunicações.

Apoiar grandes bancos comerciais estatais para suplementar o Capital Core 1 Capital é uma parte importante do pacote nacional de políticas incrementais. Ele efetivamente garantirá a operação suave do sistema financeiro, apoiará fortemente grandes bancos estatais a desempenhar um papel maior no ajuste estrutural econômico e fortalecer ainda mais e aumentar a confiança no mercado. O aumento do capital do Ministério das Finanças e do Tabaco da China no Banco de Comunicações aumentará significativamente a força de capital do banco, ajudará a melhorar a capacidade do banco de servir a economia real e promover melhor o desenvolvimento de alta qualidade. Os preços e os acordos restritos de período da emissão do Banco de Comunicações demonstram a confiança dos principais acionistas no desenvolvimento futuro do Banco de Comunicações e levam totalmente em consideração os interesses da maioria dos pequenos e médios acionistas.

O Banco de Comunicações afirmou que esse refinanciamento ajudará o banco a consolidar ainda mais sua Fundação Capital e se concentrar nos "cinco grandes artigos", desempenhar um papel maior no cumprimento de suas principais responsabilidades de força e lastro e alcançar o desenvolvimento de alta qualidade e fazer novas contribuições. O Postal Savings Bank planeja emitir ações A para o Ministério das Finanças, o China Mobile Group e o China Shipbuilding Group para aumentar um total de 130 bilhões de yuan. Hoje (30 de março), o Postal Savings Bank anunciou que planeja emitir shares A para o Ministério das Finanças, o China Mobile Group e o China Shipbuilding Group, com um valor total de 130 bilhões de yuan levantados para suplementar o Capital 1 do Nível 1. O China Mobile Group e o China Shipbuilding Group são partes afiliadas do banco, e seus planos de participar da assinatura de ações emitidas desta vez constituem uma transação afiliada. Essa emissão só pode ser implementada após a revisão dos acionistas ser revisada e aprovada pela Administração Estadual de Supervisão e Administração Financeira, aprovada pela Bolsa de Estoque de Xangai e pela decisão da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários de se registrar.

(repórter do CCTV Sun Yan e Zhang Daofeng)

Classificação de leitura
Xi Yandao | O secretário do Partido da Vila estava se preparando para ler o manuscrito, mas Xi Jinping interrompeu com um sorriso
Pesquisa de Estatísticas de Construção da Vila Nacional começa em 2025
Pesquisa de Estatísticas de Construção da Vila Nacional começa em 2025
Entrevista de foco | Por meio da "tecnologia negra" integrada à vida, podemos ver as novas características e mudanças da inovação científica e tecnológica da China
Notícias em destaque
Entrevista de foco | Por meio da "tecnologia negra" integrada à vida, podemos ver as novas características e mudanças da inovação científica e tecnológica da China
Entrevista de foco | Por meio da "tecnologia negra" integrada à vida, podemos ver as novas características e mudanças da inovação científica e tecnológica da China
Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação: Mais de 1.800 padrões da indústria serão formulados este ano
Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação: Mais de 1.800 padrões da indústria serão formulados este ano
Ponto de acesso 24 horas
1Entrevista de foco | Por meio da "tecnologia negra" integrada à vida, podemos ver as novas características e mudanças da inovação científica e tecnológica da China
2Entrevista de foco | Por meio da "tecnologia negra" integrada à vida, podemos ver as novas características e mudanças da inovação científica e tecnológica da China
3Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação: Mais de 1.800 padrões da indústria serão formulados este ano
4Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação: Mais de 1.800 padrões da indústria serão formulados este ano
Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com