Xinhua Agência de Notícias, Pequim, 29 de março. Em 29 de março, o presidente Xi Jinping enviou uma mensagem de condolências ao líder de Mianmar, Min Aung Hlaing, no desastre de terremotos em Mianmar.
Xi Jinping disse que ficou chocado ao saber que Mianmar sofreu um grave desastre de terremotos, causando grandes baixas e perdas de propriedades. Em nome do governo chinês e do povo chinês, gostaria de expressar minhas profundas condolências às vítimas e estender minhas sinceras condolências às famílias das vítimas, os feridos e as pessoas na área de desastre. China e Mianmar são uma comunidade com um futuro compartilhado que compartilha Weal e Ai, e os dois povos têm uma profunda amizade. A China está disposta a fornecer a Mianmar a ajuda necessária para apoiar as pessoas na área de desastre para superar desastres e reconstruir suas casas o mais rápido possível.
No mesmo dia, o primeiro -ministro Li Qiang enviou uma mensagem de condolências a Min Aung Hlaing sobre o desastre de terremotos em Mianmar.