CCTV News: Na manhã de 27 de março de 2025 (quinta -feira), o Escritório de Informações do Conselho de Estado realizou uma conferência de imprensa. O vice -ministro do Comércio Sheng Qiuping e o vice -governador da província de Hainan GU Gang introduziram a situação relevante da 5ª Expo de Produtos Internacionais de Consumidores da China e respondeu a perguntas de repórteres.
Li Gangue, diretor do Departamento de Operação e Promoção de Consumo do Mercado do Ministério do Comércio, introduziu que, em 2024, o Ministério do Comércio, juntamente com várias localidades e departamentos relevantes, aprofundará a troca de produtos de consumo antigos por novos produtos e mais de 70 milhões de peças de carros verdes, aplicações domésticas e produtos para casa. Como você disse, a troca de bens de consumo antigos promoveu a atualização de bens de consumo duráveis em massa para verdes e inteligentes. Este ano, com base em intensificar os esforços para expandir a implementação da troca de bens de consumo, nos concentraremos em promover os quatro aspectos a seguir:
Primeiro, promoverá ativamente a economia inicial de oferta pública. Apoiaremos as marcas de produtos domésticos e estrangeiros de alta qualidade para abrir suas primeiras lojas e realizar seu primeiro show, dar um jogo completo ao papel de exposições importantes e enriquecer continuamente as transportadoras da primeira plataforma de lançamento. Em meados de março, lançamos a temporada nacional de 2025 Boutique em Xangai, convidando turistas nacionais e estrangeiros para fazer o check-in na primeira loja, assistir à primeira exposição e aproveitar o primeiro show.
Segundo, desenvolva consumo digital. Aprofundaremos a ação de melhoria do consumo digital, orientaremos os governos locais a lançar medidas pragmáticas e enriquecer o suprimento diversificado de consumo digital. Relayando o Festival Nacional de Ano Novo Online No início do ano, continuaremos realizando o Festival de Compras Online de Double Product, as empresas digitais promovem a agricultura e comemoram a colheita e o Festival de Comércio de Comércio de Produtos para Cloud de Rodovias de Seda. Fortaleça o cultivo dos cenários de inovação de consumo digital e incentive os modelos de consumo de ligação on -line e offline. Realize ações de cultivo de comércio eletrônico de qualidade para promover a melhoria da qualidade do consumo digital e da otimização estrutural e melhor atender às necessidades de consumo personalizadas e diversificadas dos consumidores.
Terceiro, promova o consumo verde. No fim de semana passado, lançamos a temporada de consumo nacional de eletricidade de 2025 em Xangai para ampliar o efeito da política antiga e liberar o potencial de consumo de eletrodomésticos verdes inteligentes. Durante a Expo do Consumidor, realizaremos um evento temático para consumo verde e reciclagem e desenvolvimento de recursos renováveis, lançaremos uma lista de cidades-piloto e empresas piloto para a circulação de bens de segunda mão, realizarão a promoção do consumo verde no campo de comércio, resumem e promovem casos inovadores e oriem novas tendências do consumo de verde e com baixo carbono.
Quarto, cultive o consumo inteligente. Promoveremos ativamente a "inteligência artificial + consumo", aumentaremos a promoção de produtos de inteligência artificial, promoverá terminais de consumo de inteligência artificial a milhares de famílias, terminais comerciais de inteligência artificial para milhares de lojas e tecnologia de inteligência artificial capacita a inovação de consumo.