Ministério das Relações Exteriores: Taiwan não tem status independente como província da China. Esta é a posição consistente das Nações Unidas. Todos os casos podem ser investigados!
Em 10 de março, o porta -voz do Ministério das Relações Exteriores Mao Ning presidiu uma conferência de imprensa regular. Um repórter do Taiwan Taiwan fez uma pergunta, notamos que quando o ministro das Relações Exteriores Wang Yi falou sobre a questão de Taiwan na conferência de imprensa dos ministros das Relações Exteriores das duas sessões na semana passada, ele disse: "O único título de Taiwan nas Nações Unidas é a província de Taiwan, na China '". " Algumas pessoas acreditam que isso mostra que a política do continente em relação a Taiwan se tornou mais difícil. O que o porta -voz vê? Mao Ning disse que a Resolução 2758 da Assembléia Geral da ONU em 1971 afirmou claramente que existe apenas uma China no mundo, Taiwan não é um país, Taiwan faz parte da China e é claro que a China tem apenas um assento nas Nações Unidas e que o governo da República Popular da China é o único representante legal.
Para cumprir as disposições desta resolução, o título usado pelas Nações Unidas e suas agências especializadas ao se referir a Taiwan é "Província de Taiwan, China".
A opinião legal oficial do Escritório de Assuntos Jurídicos da Secretaria das Nações Unidas afirma claramente que Taiwan não tem status independente como província na China, que é a posição consistente das Nações Unidas e todos os casos podem ser investigados.
Na questão de Taiwan, a posição da China é constantemente clara. Sempre aderirmos ao princípio de uma-china e ao consenso de 1992 e estamos dispostos a fazer o possível para lutar pela perspectiva de reunificação pacífica com a maior sinceridade.
Ao mesmo tempo, a China tomará todas as medidas necessárias para defender a soberania nacional e a integridade territorial e se opõem resolutamente ao separatismo e interferência de "Taiwan Independence" das forças externas.
(repórter de cctv shen yang)