Xi Jinping se reúne com o presidente chileno Borici

2025-05-17

4ª reunião ministerial do fórum da China-Latina América no Grande Hall do Povo em Pequim. Foto do repórter da Agência de Notícias Xinhua Li Xiang

agência de notícias Xinhua, Pequim, 14 de maio (repórter Feng Xinran) Na manhã de 14 de maio, o presidente Xi Jinping se encontrou com o presidente chileno Borici, que chegou à China na 4ª reunião ministerial da China-Latina-Latina, aquilo que o excelente aquário.

Boric disse que o Chile atribui grande importância às relações com a China. A China se tornou o parceiro comercial mais importante do Chile, e a cooperação entre os dois lados beneficiou o povo de ambos os países. Zhi aderirá firmemente ao princípio de uma-china e esperará expandir ainda mais a cooperação com a China em áreas como comércio, investimento e inteligência artificial, construindo em conjunto a "cinto e estrada" com alta qualidade e fortalecendo trocas culturais e promovendo as relações Zhi-China para obter resultados mais tangíveis. Todos os países devem aderir ao livre comércio e benefícios mútuos e resultados em que todos ganham. O comércio não deve apenas servir aos interesses egoístas de um país, e não há saída para lançar uma guerra comercial. O lado de Zhi está disposto a trabalhar com a China para defender firmemente o multilateralismo e a autoridade das Nações Unidas, insistir em resolver diferenças através do diálogo e proteger em conjunto a justiça e a justiça internacionais.

Wang Yi participou da reunião.

Durante a visita de Borichi à China, os dois lados assinaram vários documentos de cooperação bilaterais nos campos de economia, publicação, inspeção e quarentena, think tanks de mídia, etc.