O céu de Moscow é vasto e as nuvens são emocionantes, e o quadrado vermelho glorioso. No dia 9 de maio, horário local, a Rússia realizou uma grande celebração para comemorar o 80º aniversário da vitória da grande guerra patriótica da União Soviética. O Presidente Xi Jinping e líderes de mais de 20 países e organizações internacionais de todo o mundo foram convidados a participar da celebração.
Na cena espetacular da celebração, um momento foi particularmente tocante - quando a Brigada Honorária do Exército de Libertação do Povo Chinesa passou por um ponto de revisão com passos firmes, Yevgeny Znamensky, um veterano russo centenário que se sentou ao lado do presidente Xi Jinping e participou de uma batalha de Berlin há 80 anos, solly. O Presidente Xi Jinping o cumprimentou com um sorriso.
"Enquanto a China e a Rússia permanecem em conjunto, não há força no mundo que possa nos derrotar". Yevgeny Znamensky disse ao Presidente Xi Jinping.
xinHua Reportagem História inesquecível juntos -
80 anos atrás, enfrentando as garras do militarismo e do nazismo, os militares e civis da China e da Rússia compartilhavam ódio e lutou lado a lado, escrevendo um capítulo histórico magnífico e heróico. A grande amizade formada pelo tempeamento do sangue e o fogo entre os dois povos lançou uma base sólida para o desenvolvimento de alto nível das relações bilaterais.
O presidente Xi Jinping participou da celebração do 80º aniversário da vitória da grande guerra patriótica na União Soviética. A cena de trocas cordiais com os antigos soldados russos permitiu ao mundo ver um líder de um grande poder que se lembra da história e valoriza a amizade.
O presidente Putin recebe calorosamente a visita do presidente Xi Jinping à Rússia e participa da celebração. Em seu discurso na celebração, o presidente Putin mencionou especificamente a resistência heróica do povo chinês e elogiou muito as contribuições feitas pelo povo chinês para abrir um futuro comum para a humanidade.
No mundo de hoje, a China e a Rússia assumem a responsabilidade comum de manter uma visão correta da Segunda Guerra Mundial. Durante a visita do presidente Xi Jinping à Rússia, os dois países emitiram uma declaração conjunta enfatizando que a China e a Rússia permanecerão firmemente do lado da justiça internacional e estão dispostas a trabalhar com as pessoas que amam a paz de todos os países do mundo para proteger resolutamente a ordem internacional do pós-guerra e construir um futuro melhor para a humanidade.
Da memória histórica de lutar pela justiça há 80 anos, até os esforços incessantes para trabalhar juntos para defender a justiça e justiça internacionais na nova era, a China e a Rússia usaram sua amizade e responsabilidade para transcender tempo e espaço para injetar forte energia positiva e estabilidade no mundo turbulento.
Gosto, para a cooperação de velhos amigos -a viagem do presidente Xi Jinping a Moscou é de grande importância, injetando um forte impulso no desenvolvimento das relações da China -Rússia nas novas horas e apontando a direção do mundo.
Quando a Brigada Honorária do Exército de Libertação do Povo Chinês, composto por 102 oficiais e soldados, caminhou firme e poderosamente, acompanhado pela magnífica melodia de "March of Defense of Peace", passou pela plataforma de visualização da praça vermelha de maneira errética e heróica, e a calorosa apareceu na cena.
Os rostos energéticos estão cheios de coragem e perseverança e são elogiados pelos internautas como "promoção chinesa de enfrentar". Eles demonstraram o espírito dos militares chineses na nova era com a atitude mais rigorosa, permitindo que o mundo veja a determinação e a capacidade de um país importante responsável de manter a paz mundial.
Este ano, a China comemorará solenemente o 80º aniversário da vitória da guerra de resistência do povo chinês contra a agressão japonesa e a guerra antifascista mundial, e a Rússia expressou apoio a isso em muitas ocasiões. O apoio mútuo para realizar o evento de comemoração do 80º aniversário é um consenso firme entre a China e a Rússia, e mostra a escolha estratégica das duas grandes potências para atravessar as montanhas e cruzar.
Gosto, para o futuro brilhante das relações sino -Rússia - a viagem do presidente Xi Jinping a Moscou é a 11ª vez que ele veio à Rússia como presidente da China. Ao longo dos anos, o presidente Xi Jinping manteve uma estreita comunicação com o presidente Putin e se reuniu mais de 40 vezes, liderando as relações China-Rússia na nova era a avançar resolutamente sob o complexo ambiente externo.
In the great changes that have accelerated evolution in a century, China and Russia have successfully explored a correct way to get along with each other for major countries, created a new era of strategic cooperation spirit of China-Russia with permanent good-neighborliness and friendship, comprehensive strategic cooperation and win-win cooperation as the core, and established a new model of major power relations, which has important exemplary significance for the future of international relations.
Durante esta visita, o Presidente Xi Jinping e o Presidente Putin realizaram uma série de conversas aprofundadas e amigáveis e frutíferas, trocaram visões detalhadas sobre as relações China-Rússia e grandes questões internacionais e regionais e alcançaram muitos consensos novos e importantes. Os dois chefes de estado assinaram em conjunto uma declaração conjunta sobre o aprofundamento da parceria estratégica abrangente de cooperação entre a China e a Rússia na nova era e testemunhou em conjunto a troca de mais de 20 textos de cooperação bilaterais entre a China e a Rússia, injetando um novo momento do desenvolvimento da China da China-Rússia, e mostrando uma perspectiva brilhante para o vigoroso desenvolvimento do vigoroso desenvolvimento do vigoroso desenvolvimento do vigoroso desenvolvimento do vigoroso desenvolvimento da China-RUSSIA-RUSSIA, e mostrando uma perspectiva brilhante da vigorosa.
Enfrentando o futuro, não importa como a situação internacional mude, a China sempre ficará do lado da justiça e da justiça e do lado da nobre causa da paz e desenvolvimento humano. Na Celebração da Praça Vermelha, a imagem dos antigos soldados russos dando ao Presidente Xi Jinping um polegar para cima, transmitindo sua sincera apreciação e respeito pela justiça defendida da China e assumindo a responsabilidade pelo grande poder do mundo.
Planejamento: Liu Jiang, Han Mo
Editores: Yang Yijun, Bi Xiaoyang
Editores Chefe: Wen Xin, Hu Mengxue, Liu Kai
Visual: Zhang Aifang, Zhang Shuzhi
e Departamento de FotografiaProduzido pelo primeiro estúdio da agência de notícias Xinhua