"Cerca de 400 anos atrás, a" cerimônia do chá "que conecta os dois países passou por Kazan e enviou chá da área de Wuyishan da China a milhares de famílias na Rússia". Em 22 de outubro de 2024, horário local, o presidente chinês Xi Jinping falou sobre a história desta "cerimônia do chá" quando realizou uma reunião com o presidente russo Putin no Kazan Kremlin.
"Cerimônia de chá Wanli" também é conhecida como China-Rússia, com uma jornada total de 13.000 quilômetros. Desde meados do século XVII, com o comércio contínuo de "Eles vêm com a pele e eu vou com chá", a "cerimônia do chá Wanli" se tornou outra importante estrada comercial internacional que surgiu no continente da Eurásia, impulsionando o desenvolvimento de mais de 200 cidades ao longo da rota.
A estrada antiga está cheia de fragrâncias e a fragrância de chá permanece. Hoje, a "cerimônia de chá de dez mil milhas" foi incluída na "Lista de preparação para o patrimônio cultural da China", e o Express China-Europe carrega uma riqueza de mercadorias, incluindo chá para viajar pelo mundo.
Esta estrada comercial, uma vez conhecida como "A artéria principal do século", não apenas testemunhou a gloriosa história do comércio de chá em larga escala da China com o mundo, mas também espalha a cultura do chá para todo o mundo, enriquecendo a vida cultural de pessoas de todos os países ao longo do caminho e promovendo o entendimento mútuo.