O Escritório de Informações do Conselho de Estado emitiu o Livro Branco "Posição da China em várias questões relativas às relações econômicas e comerciais sino-americanas"

Cctv.com2025-05-12

CCTV News (Rede de Notícias): O Escritório de Informações do Conselho de Estado emitiu o Livro Branco "Posição da China sobre várias questões relativas às relações econômicas e comerciais sino-americanas" em 9 de abril. Os EUA para resolver diferenças por meio de diálogo igual e cooperação mutuamente benéfica e promover o desenvolvimento saudável e estável das relações econômicas e comerciais da China.

O Livro Branco ressalta que, desde o estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e os Estados Unidos, o comércio bilateral e a cooperação de investimentos alcançaram resultados frutíferos, alcançando vantagens complementares e benefícios mútuos e resultados em toda a vitória. A China e os Estados Unidos têm interesses comuns e amplo espaço para cooperação. Manter o desenvolvimento estável das relações econômicas e comerciais da China-EUA está alinhado com os interesses fundamentais dos dois países e do povo de ambos os países e também é propício ao desenvolvimento econômico global.

O white paper ressalta que, desde que ingressou na Organização Mundial do Comércio em 2001, a China praticou ativamente o conceito de livre comércio, cumpriu totalmente seu compromisso de ingressar, cumprir e implementar as regras da Organização Mundial do Comércio, abriu significativamente o mercado e fez contribuições positivas para manter a eficácia e a autoridade do sistema comercial multilateral. Ao mesmo tempo, a China também implementou conscientemente acordos econômicos e comerciais bilaterais, incluindo a primeira fase do acordo econômico e comercial sino-americano.

O Livro Branco ressalta que, nos últimos anos, a ascensão do unilateralismo e do protecionismo nos Estados Unidos interferiu seriamente na cooperação econômica e comercial normal entre a China e os Estados Unidos. As práticas relevantes dos EUA cortaram artificialmente a cadeia de cadeia de suprimentos global madura original, e as regras de livre comércio orientadas para o mercado foram quebradas. O desenvolvimento econômico de vários países foi seriamente interrompido, prejudicando o bem -estar de pessoas de todos os países, incluindo os Estados Unidos.

O white paper aponta que, se a China e os Estados Unidos trabalharem juntos, ambos se beneficiarão e, se ambos lutarem, ambos sofrerão. A China e os Estados Unidos alcançaram sucesso, que é uma oportunidade e não uma ameaça um ao outro. Esperamos que os EUA e a China se movam um para o outro, siga a direção apontada pelo chamado entre os dois chefes de estado e siga os princípios de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação em que todos ganham, e resolvam as preocupações um do outro por meio de diálogo e consulta iguais e, em conjunto, promovam as relacionamentos econômicos e com negociações em conjunto.

Xi Jinping se reúne com o presidente vietnamita Liang Qiang

2025-05-13

Xi Jinping termina com sucesso a visita de estado ao Vietnã

2025-05-13

Xi Jinping chega a Kuala Lumpur para fazer uma visita de estado à Malásia

2025-05-13

Em 2024, a receita geral do mercado nacional de desempenho foi de 79,629 bilhões de yuan

2025-05-13

Em 2024, a receita geral do mercado nacional de desempenho foi de 79,629 bilhões de yuan

2025-05-13

Vídeo exclusivo 丨 Xi Jinping chegou a Kuala Lumpur e foi calorosamente bem -vindo

2025-05-13

Vídeo exclusivo 丨 Xi Jinping saiu da porta da cabine, o primeiro -ministro da Malásia e os altos funcionários do Senior recebidos calorosamente

2025-05-13

Vídeo exclusivo 丨 Presidente Xi Jinping visitou a Malásia e pessoas de todas as esferas da vida recebidas

2025-05-13