CCTV News: Em 8 de abril, o Banco Popular da China, a Administração de Estado de Regulamentação Financeira e outros departamentos, bem como a empresa central de Huijin e empresas listadas, mantêm resolutamente a operação estável do mercado de capitais e aumentam o apoio ao mercado de capital e à economia real.
central Huijin desempenha o papel da versão chinesa do fundo padrão. A Central Huijin Company afirmou que está firmemente otimista sobre as perspectivas de desenvolvimento do mercado de capitais e reconhece totalmente o atual valor de alocação de ação A. A qualidade das empresas listadas em compartilhamento A melhorou constantemente, a proporção de empresas listadas que representam nova produtividade de qualidade e inovação tecnológica continuou a aumentar, a atratividade dos ativos principais de S-compartilhamento continuou a aumentar, e a avaliação geral está em uma baixa relativamente histórica. A Central Huijin Company aumentará firmemente suas participações em vários ETFs no estilo de mercado, aumentará suas participações e equilibrará a estrutura de retenção. Especialistas acreditam que o aumento de Huijin nas participações de ETFs desta vez não é apenas uma medida de emergência para lidar com flutuações de mercado de curto prazo, mas também um endosso estratégico do valor de longo prazo das ações A.
no mesmo tempo, muitos estados-mampos A China Chengtong anunciou que investiria em aumentar suas participações de ETFs e ações centrais da empresa e continuará aumentando suas participações de empresas centrais de propriedade do Estado e ações de inovação tecnológica no futuro. A China Guoxin anunciou que aumentará suas participações de empresas centrais, ações de inovação tecnológica e ETFs por meio de restos especiais, com o primeiro lote de 80 bilhões de yuans. A China Electronics Technology Corporation declarou que havia aumentado suas participações e recomprou as ações de suas empresas listadas, que haviam completado mais de 2 bilhões de yuans. Sete empresas listadas, incluindo os comerciantes da China, Shekou, uma subsidiária do China Merchants Group, emitiu coletivamente um anúncio antes do mercado hoje, planejando acelerar a implementação do plano de recompra de ações e aprimorar o valor do investimento das empresas listadas.