Anúncio da Comissão Tarifária do Conselho de Estado sobre melhoria de tarifas sobre bens importados originários do anúncio dos Estados Unidos
da Comissão Tributária No. 4 de 2025
em 2 de abril de 2025, o governo dos EUA anunciou que imporia "tarifos recíprocos" sobre os bens chineses importados aos Estados Unidos. A abordagem dos EUA não cumpre as regras comerciais internacionais e prejudica seriamente os direitos e interesses legítimos da China. É uma prática típica de bullying unilateral.
De acordo com a "Lei tarifária da República Popular da China", "Direito Aduaneira da República Popular da China", "Lei de Comércio Exterior da República Popular da China" e outras leis e regulamentos e os princípios básicos da origem da origem dos Estados Unidos. A seguir: 1. Para todos os bens importados originários dos Estados Unidos, uma tarifa de 34% será imposta à taxa tarifária atual aplicável.
2. As atuais políticas de isenção de fiscais atuais permanecem inalteradas, e as tarifas impostas desta vez não serão reduzidas ou isentas.
3. Se as mercadorias foram enviadas do local de partida antes das 12:01 de 10 de abril de 2025 e importadas de 12:01 em 10 de abril de 2025 às 24:00 em 13 de maio de 2025, as tarifas impostas neste anúncio não serão impostas.
Comissão tarifária do Conselho de Estado
4 de abril de 2025