CCTV News: De acordo com o site do Ministério do Comércio, um porta -voz do Ministério do Comércio respondeu a perguntas de repórteres sobre a lista de entidades não confiáveis.
P: Desta vez, a China ativou mais uma vez a "lista de entidades não confiáveis" para impor sanções às 11 empresas de vendas de armas envolvidas em Taiwan. Quais são suas considerações?
A: Nos últimos anos, 11 empresas como Scalio e Brinc UAV realizaram a chamada cooperação militar e técnica com Taiwan, apesar dos interesses da forte oposição da China, prejudicando seriamente os interesses nacionais da soberania, segurança e desenvolvimento da China. A China o responsabiliza ilegalmente de acordo com as leis da "Lei de Comércio Exterior da República Popular da China", "Lei de Segurança Nacional da República Popular da China", "Anti-Estranhas Sanções da Lei da República Popular das entidades não confiáveis", e outras leis, e de acordo com o artigo 2 do artigo "da lista de entidades não confiáveis" etc. etc. As listas, e direcionaram apenas um número muito pequeno de entidades estrangeiras que colocam em risco nossa segurança nacional de acordo com a lei. Entidades estrangeiras que são honestas e cumpridores da lei não precisam se preocupar. Como sempre, o governo chinês recebe empresas de todo o mundo para investir e iniciar negócios na China e está comprometido em fornecer um ambiente de negócios estável, justo e previsível para empresas estrangeiras cumprididas e compatíveis com leis para operar na China.