O primeiro lote de sementes certificadas no meu país entrou oficialmente no mercado. Isso foi aprendido pelo repórter do Centro Nacional de Tecnologia Agrícola em 22 de março. O Centro Nacional de Tecnologia Agrícola realizou a cerimônia de lançamento para o primeiro lote de sementes certificadas em Sanya, Hainan, no mesmo dia. Os representantes do primeiro lote de 27 empresas de sementes certificadas receberam o certificado de certificação de sementes de culturas.
"A certificação de sementes é um sistema de garantia de qualidade padronizado com sementes de alta qualidade como objetivo e enfatiza o gerenciamento de processos. É confirmado pela agência de certificação e emitiu certificados de certificação e marcas de certificação para provar que um certo lote de sementes atende aos requisitos correspondentes". Uma pessoa relevante encarregada do Centro Nacional de Tecnologia Agrícola disse a repórteres que a certificação de sementes, como um sistema de avaliação de conformidade reconhecido internacionalmente com sementes de alta qualidade como objetivo, é a maneira mais eficaz de atingir o objetivo de "boas variedades" de "boas sementes". É conhecido como "Carta de Crédito" por boas sementes, o "Certificado de Exame Físico" para empresas de sementes e o "passe" para o comércio internacional.
A partir de agora, mais de 300 lotes de 31 variedades e mais de 10 milhões de quilos de sementes passaram na certificação. Os resultados da inspeção mostram que a taxa de germinação de sementes e o nível de pureza da variedade de culturas certificadas, como milho, soja e arroz, foram significativamente melhoradas.
A pessoa responsável disse que o primeiro lote de sementes certificadas é um marco importante na conclusão e implementação do sistema de certificação de sementes do meu país. Com a promoção e aplicação de sementes certificadas mais de alta qualidade, ela desempenhará um importante papel de apoio na promoção do desenvolvimento de alta qualidade da indústria de sementes do meu país e na promoção do rendimento em larga escala das culturas de grãos e petróleo. (Repórter gu yiping)