Xinhua Agência de Notícias, Pequim, 12 de março, Título: 1200,6% ano a ano! A política livre ajuda a "check-in da China"
Xinhua, repórteres da agência de notícias Dong Xue e Lu Junyu
Até agora, eles têm isenções de visto unilateral a 38 países, e as isenções de visto para trânsito para 54 países foram ampliadas a 240 horas; Em 2024, o número total de estrangeiros que chegam à China através da política unilateral de isenção de visto aumentou 1.200,6% ano a ano ... "Check-in China" continua a se tornar uma nova tendência internacional.
O livre de vistos tornou-se um "cartão de visita de política" brilhante para a abertura da China para o mundo exterior.
Desde dezembro de 2023, a China pilotou sucessivamente políticas livres de visto unilateral para 38 países, incluindo França, Suíça, Nova Zelândia, Portugal, Eslováquia, e alcançou resultados notáveis na promoção dos estrangeiros para chegar à China.
Em 2024, o número total de estrangeiros que chegam à China através da política livre era de 3,391 milhões, representando 13,8% do número total de estrangeiros que entram no país em todo o ano (excluindo residentes de fronteira).
Selli, um bósnio que possui um visto de trabalho (visto de palavra z), está na China há mais de meio ano. "Envio as informações do aplicativo para a embaixada e me inscrevo on -line." Ele disse que todo o processo de solicitar um visto para entrar na China estava além da imaginação.
Quando o período de estadia livre de vistos se estendeu ao 30º dia encontra o festival chinês da primavera ao se candidatar ao Patrimônio Mundial com sucesso, "China Travel" se tornou uma palavra quente que se tornou popular em todo o mundo.
Durante o festival da primavera, o francês Arnault embarcou na ferrovia China-Laos da Kunming e realmente sentiu a celebração e a emoção dos festivais tradicionais chineses. "Esta é a primeira vez que pego um trem na China. Embora seja a corrida de viagem do Festival da Primavera, os cheques de ingressos estão em ordem e a bagagem no trem está bem posicionada, tornando a experiência de passeio muito confortável", disse Arnault.
Os dados mostram que, durante o feriado do Festival da Primavera do Ano da Snake (28 de janeiro a 4 de fevereiro), a China UnionPay e a Rede Communications lidaram com as transações de pagamento para o pessoal estrangeiro que chegam à China, um aumento de 124,54% no ano a ano. Muitos lugares e departamentos também introduziram medidas de apoio para pilotar vários serviços, como "Comprar agora e reembolsar", reembolsos de impostos de partida.
"Antes de vir, a China era um mistério, mas depois de vir, tornou -se fã da China" tornou -se a voz de muitos turistas estrangeiros.
"A comida aqui é deliciosa, as pessoas estão entusiasmadas e amigáveis, tudo vale o dinheiro. Eu recomendarei amigos para vir para a China". Rich e seus companheiros chegaram a Yunnan e elogiaram a área local.
O plano de ação divulgado anteriormente "para estabilizar investimentos estrangeiros em 2025" listas ", acelerando as negociações sobre acordos de isenção de visto mútuo e continuando a expandir constantemente o escopo dos países livres de vistos unilaterais" como um conteúdo importante. Pode-se observar que, ao mesmo tempo, a política livre de vistos também desempenha um papel importante na expansão ainda mais à abertura e na atração de investimentos estrangeiros.
China, que abre suas armas, também recebeu convites calorosos do povo do mundo:
27 países, incluindo Tailândia, Cingapura, Emirados Árabes Unidos e China, alcançaram um acordo de isenção de visto de visto mútuo, e outros países, e outros países, ou mais países, ou mais países. Quase 70 países e regiões deram isenção de visto unilateral ou visto na chegada aos cidadãos chineses.
Por trás do escopo sem visto e sempre mais conveniente entre o pessoal chinês e estrangeiro está a "corrida de duas vias" da China para abraçar o mundo e se aproximar da China.
Vamos começar em direção a uma China aberta, confiante, civilizada e segura!