O relatório foi divulgado pela empresa de consultoria "Brand Finance" britânica. A Companhia avalia a imagem global de 193 Estados membros da ONU através de uma pesquisa com mais de 170.000 entrevistados em mais de 100 países ao redor do mundo e é uma das pesquisas mais abrangentes em marcas nacionais do mundo.
O índice "
A potência suave da China salta para o segundo do mundo. De onde vem sua conquista?
O relatório se concentra na avaliação de oito grandes pilares de potência mole, incluindo comércio e comércio, educação e ciência, cobrindo dezenas de diferentes indicadores.
A China alcançou um crescimento significativo em 6 dos oito principais pilares de potência mole e dois terços de indicadores específicos, com muitos destaques.
Em termos de "comercial e comércio", a China ocupa o quarto lugar no mundo.
Entre eles, o indicador "fácil de fazer negócios e cooperação" classificou -se em primeiro lugar no mundo por muitos anos.
Alguns países se dedicam à construção de "pequenos pátios e muros altos", enquanto a China é "ficará feliz em ter amigos vindo de longe". A China alcançou um "zero" abrangente de restrições ao acesso ao investimento estrangeiro no setor de manufatura e lançou uma série de medidas para melhorar a conveniência de estrangeiros que chegam à China. Recentemente, propôs as "20 medidas para estabilizar o investimento estrangeiro", o que é bem merecido.
Recentemente, a super fábrica de armazenamento de energia de Shanghai da Tesla foi oficialmente colocada em produção, e um novo lote de grandes projetos investidos no exterior também foi acelerado. A China aberta atraiu muitas empresas investidas estrangeiras para investir e aprofundar suas raízes na China.
Recentemente, um funcionário relevante da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico na China disse que a China ainda é um dos principais contribuintes para o crescimento global do PIB. Pode -se dizer que "a próxima China ou China" é um amplo consenso.
Vale ressaltar que os "produtos e marcas de renome global" da China subiram para o quinto lugar.
O relatório apontou que, nos últimos 17 anos, entre os 500 lançamentos globais das empresas de consultoria "Financeiro da marca", o número de marcas chinesas aumentou de 13 para 68 e o valor total da marca aumentou mais de 23 vezes. Além disso, as marcas chinesas tiveram um bom desempenho em campos de alta tecnologia, como tecnologia 5G, smartphones e novos veículos energéticos.
Era uma vez, "marcas estrangeiras" eram sinônimas de ponta. Agora, o reconhecimento global das marcas chinesas está constantemente aumentando, e a transformação de "Made in China" para "Marcas Chinesas" está ocorrendo.